Plaza de Mulas – Trekking Aconcágua – 8 dias

Acampamento Base Cerro Aconcagua

(4260 manm)

Puente del Inca + Acampamento Confluencia + Plaza Francia + Campo Base Plaza de Mulas

O melhor da Trekking

Saídas em Privado

Esta atividade também pode ser feita de  forma privada. Isto significa que pode escolher a data de saída e  compartilhá-la só com seus colegas. O custo é mais elevado do que o das saídas pré-estabelecidas. Se é de seu interesse, consulte-nos por nossas saídas em privado.

Roteiro

(altura em metros acima do nível do mar)
B: Café da manhã / L:Almoço / PL: Lunch / D: Jantar incluído

Dia 1: Mendoza (2508 f / 760 m)
Verificação de equipamentos e assistência para aluguel de equipamentos.

Dia 2: Cidade de Mendoza (2508 f / 760 m) – Penitentes (8992 f / 2900)
Obtenção de permissões de entrada, transporte privado para Penitentes, alojamento e preparação de cargas para mulas.

Dia 3: Horcones (8992 f / 2900 m) – Confluencia (10890 f / 3400 m)
Trek ao Acampamento Base de Plaza Mulas. Hospedagem no acampamento. (B, PL, D)

Dia 4: Confluencia / Plaza Francia (13200 f – 4000 m) / Confluencia
Trek até o mirante de Plaza Francia, base da parede Sul do Aconcagua. Lunch e regresso para Confluencia. (B, PL, D)

Dia 5: Confluencia / Plaza de Mulas (14058f-4260m)
Trek ao Acampamento Base de Plaza Mulas. Hospedagem no acampamento. (B, PL, D)

Dia 6: acampamento base Plaza de Mulas (14058 f – 4260 m)
Dia de descanso. Trek curto pela área e visite o Refugio Plaza de Mulas Hotel. (B, L, D)

Dia 7: acampamento base Plaza de Mulas (14058 f – 4260 m)
Dia de descanso. Trek curto pela área e visite o Refugio Plaza de Mulas Hotel. (B, L, D)

Dia 8: acampamento base Plaza de Mulas / Puente del Inca / Mendoza
Descida a Puente del Inca. Transporte a Mendoza. (B, PL)

Datas de Inicio

Inicio (1º dia)Fim (8º dia)
18 Novembro25 Novembro
21 Novembro28 Novembro
27 Novembro04 Dezembro
01 Dezembro08 Dezembro
04 Dezembro11 Dezembro
11 Dezembro18 Dezembro
18 Dezembro25 Dezembro
26 Dezembro02 Janeiro
28 Dezembro04 Janeiro
02 Janeiro09 Janeiro
08 Janeiro15 Janeiro
15 Janeiro22 Janeiro
22 Janeiro29 Janeiro
29 Janeiro05 Fevereiro
05 Fevereiro12 Fevereiro
14 Fevereiro21 Fevereiro
Todas as datas de saídas são 100% garantidas.

Trekking Pico Aconcágua – Plaza de Mulas

Trekking Pico Aconcágua – Plaza de Mulas

SERVIÇOS INCLUSOS

Assistência na compra da permissão de ingresso

O Aconcagua está dentro de um Parque Provincial administrado pelo Governo da Província de Mendoza. Para ingressar nesse parque deve obter uma permissão segundo a atividade a desenvolver (ascenso, trekking longo, trekking curto entre outros). Como o governo estabeleceu que este trâmite deve ser realizado unicamente em forma pessoal, acompanharemos você ao escritório de permissões para o ajudar a preencher os formulários necessários.


Trekking para Plaza de Mulas

Cuidado da equipagem

Se deseja deixar alguns elementos pessoais que acha não necessários durante os dias de expedição, pode contar com a máxima segurança e deixar seus objetos nos nossos escritórios em Mendoza.


Trekking Plaza de Mulas


Traslado Mendoza / Puente del Inca / Mendoza

Percorrerá 180 quilômetros que separam a cidade de Mendoza de Puente del Inca em veículos privados para transporte de passageiros. Desta forma atravessará as paisagens mais incredíveis dos Andes tendo a oportunidade de desfrutar da sua beleza.


Todas as refeições

Nas nossas expedições desfrutará de todas as refeições ( C: café da manhã / A: almoço / L: Lunch / J: jantar), as quais estão cuidadosamente planificadas por profissionais para ter uma dieta balanceada durante os dias de montanha. As porções de comida são grandes e saborosas. Todas as refeições são preparadas pelos cozinheiros especialistas. O programa inclui todas as refeições detalhadas no roteiro dia a dia. O almoço será trocado por um lunch os dias com atividade de trekking. Se você é vegetariano ou alérgico a algum tipo de alimento por favor não esqueça nos avisar.


Trekking Plaza de Mulas – Rota Normal

Acampamento em Confluencia

Contamos com acampamento que conta com as comodidades necessárias para você, equipado com amplas tendas comedor com luz elétrica, mesas e bancos de camping, louça e o cordial atendimento do nosso pessoal. Aqui passaremos nossas noites de acampamento.


Acampamento Confluencia

Trekking a Plaza Francia

Durante o dia 2 do programa caminhará até o mirante da mítica Parede Sul do Aconcagua. Durante este trekking chegará aos 4000 manm. Esta é a face mais vertical da montanha e seus quase 3000 manm de desnível deslumbrarão você com um espetáculo de geleiras e paredes.


Plaza Francia – Aconcagua

Tendas Dormitório

Todas as noites de descanso são feitas em confortáveis dormitórios com beliches ou em tendas dormitório com duas vagas, todas elas localizadas e já instaladas no acampamento. Dessa forma se garante uma melhor recuperação de forças e evitamos a montagem e desmontagem de tendas entre um acampamento e outro


Certificado de Participação

Lhe estenderemos um certificado assinado pelo Guia da expedição a sua participação na expedição Acampamento Base Cerro Aconcagua (e alcançou o cume do Cerro Bonete, se isso aconteceu).


Comunicação

Contamos com pontos fixos em toda a montanha. Cadeia que aproveitamos para nos manter conectados via rádio VHF e BLU entre os acampamentos de Plaza de Mulas, Confluencia, Puente del Inca e Mendoza. Desta forma podemos responder perante qualquer contingência de uma maneira quase instantânea.

Acampamento Base Plaza de Mulas

Uma vez em Plaza de Mulas se hospedará no acampamento equipado com todas as comodidades para que seu passo pelo colosso de América seja confortável. Tenda comedor, tenda cozinha e tenda depósito para guardar o equipamento, e latrinas. Aqui será atendido por um excelente grupo humano, quem será o encarregado de preparar as mais deliciosas comidas e lhe oferecerá um serviço excepcional. As vantagens do acampamento não são unicamente suas comodidades mas também o benefício de estar em contato direto com a natureza.


Trekking Plaza de Mulas – Rota Normal

Nossos Guias (clique aqui para ver informação sobre os nossos guias)

Nossos guias de montanha são profissionais diplomados da AAGM ou da EPGAMT (educação terciária de 2 anos de duração). Consideramos que para lograr uma expedição bem sucedida se deve contar com pessoas capazes de dar segurança e administrar os caminhos da natureza com experiência e profissionalismo. Os trekkings são liderados guias de montanha profissionais, o que permite obter um atendimento mais personalizado durante todo o roteiro, garantindo uma melhor comunicação, segurança e ritmo acorde ao grupo. Os guias transportam no seu equipamento: Rádio VHF, estojo de remédios completo com medicinas especificas para mal de altura, corda, altímetro, oxímetro digital, vestimenta e equipamento de nível profissional. Tudo isto necessário para sua segurança e bem-estar.


Trekking pela área

Realizará um trekking curto pela zona de Plaza de Mulas para conhecer o Campo Base e o glaciar de Horcones Superior e ao mesmo tempo desfrutar das melhores vistas. Nossos guias lhe darão lições básicas sobre montanhismo e utilização de grampos de segurança.


SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

Permissão de ingresso ao Parque Aconcagua

Para ingressar no Parque Provincial Aconcagua é imprescindível adquirir a Permissão de Ingresso em forma Pessoal. A quantia da permissão não é reembolsável, já que os preços sofrem variações por temporada (baixa, media e alta) A permissão caduca com a finalização da temporada. Com o pagamento da taxa está contribuindo com a manutenção do Parque Provincial Aconcagua e colabora com sua preservação e proteção, assim como com a manutenção do serviço médico, guarda-parques e resgate (helicóptero).


Extras

Aquelas despesas extras como refeições ou bebidas que consuma além das especificadas no programa não estão incluídas, devendo ser pagas por você.


Despesas originadas por abandono do roteiro previsto

O roteiro está orçado com serviços grupais para poder ter mais e melhores serviços a menor custo. Quando você abandona o roteiro por qualquer tipo de motivo (motivos pessoais, doença, entre outros), começa a ter serviços em forma particular.


Saco de dormir e resto do equipamento pessoal

Todo o equipamento pessoal que precisará para a expedição não está sendo considerado como serviços incluídos, portanto a própria pessoa se faz responsável do mesmo. Pode trazê-lo de seu país de origem, comprá-lo ou alugá-lo em Mendoza. Contamos com guias que podem assessorá-lo no momento da escolha do material. Veja mais adiante nesta página a lista de Equipamento Recomendado