Cerro Aconcágua

Logística

Uma ótima organização logística é indispensável para o sucesso de sua expedição. Portanto é muito importante realizar a tempo o planejamento, designação de recursos e contratação dos serviços correspondentes.É imprescindível contar com a logística adequada, nada deve ser deixado ao acaso, inclusive os imponderáveis podem minimizar-se na medida em que forem previstas a maior quantidade de detalhes.

Uma expedição ao Aconcágua usualmente precisa prever, entre outros, os seguintes serviços logísticos
– Transfer (de / até aeroportos e de Mendoza até Puente del Inca ou Penitentes e vice-versa).
– Hospedagem tanto na cidade de Mendoza como em Puente del Inca ou Penitentes.
– Compra de Permissões de Ingresso à Cidade de Mendoza.
– Compra de comida e combustível na Cidade de Mendoza.
– Compra ou aluguel de equipamento na Cidade de Mendoza.
– Serviço de guia local. Segundo nosso ponto de vista recomendamos a utilização dos serviços de um guia local, já que o conhecimento que ele tem da geografia, clima, serviços, etc, muitas vezes faz a diferença entre atingir o cume ou não e às vezes pode significar evitar um fato desafortunado (como um acidente e até a própria morte).
– Configuração dos equipamentos de comunicação (necessários para pedir previsões meteorológicas ou em caso de pedido de ajuda por emergências).
– Serviço de mulas da entrada ao Parque Aconcágua até os acampamentos base e vice-versa (veja mais sobre este serviço clicando aqui)..


– Serviço de comidas em acampamentos base.
– Serviço de carregamento de equipamento pessoal.
– Montagem e organização dos acampamentos de altura (locais para acampar, tendas, comidas, provisão de água, controles médicos, etc).
– Gestão de informação (principalmente meteorológica).
– Evacuação de resíduos.


Atualmente várias empresas, como a nossa, organizam e providenciam todos os serviços necessários para uma expedição de sucesso (para ver mais clique aqui).

Os acampamentos de base contam com uma interessante infraestrutura de refeitórios, chuveiros, sanitários, etc. como assim também de comunicações com telefonia pública, telefonia satelital e acesso a Internet

A chave é planejar e reservar com antecedência todos os serviços necessários. Não recomendamos deixar essa tarefa para ser feita quando chegar à cidade de Mendoza, já que o crescente número de escaladores de todo o mundo que cada temporada realizam sua expedição ao Aconcágua faz com que a disponibilidade de serviços seja escassa, principalmente entre 20 de Dezembro e 15 de Janeiro.

 

Existe a possibilidade de contratar conosco uma expedição guiada, as quais já têm resolvidas todas as questões logísticas. Isso permite que concentre sua energia somente no esforço da travessia, deixando correr por nossa conta tudo o que concerne à logística de sua expedição. Para conhecer mais sobre nossas expedições guiadas clique aqui.

MONT ACONCAGUA - Expéditions, information, guides, ascensions - Argentine

CERRO ACONCAGUA - Expediciones, información, guías y logística - Argentina

ACONCAGUA BERG - Expeditionen auf den Aconcagua und vollstandige Information uber den Berg - Argentinien

MONTE ACONCAGUA - Spedizione - escursione - informazione - guide e logistica Salita alla cima e trekking Argentina

CERRO ACONCAGUA - Expedições - informação - serviços guias e logística - Ascensão ao cume e trekking - Argentina