Fale conosco  Porque nos escolher   Quem somos English Deutsch Français
Expedições para o Cerro Aconcagua
Ascensos Trekking Logística e Serviços
 
 1.Parque Aconcagua 
  Introdução  
  História  
  Acampamentos  
  Ingresso e permissões  
  Um pequeno 8.000  
 2.Estatísticas 
 3.Rotas 
  Via normal  
  Glaciar dos Polacos  
  Parede sul  
  As 33 variações do coloso  
 4.Serviços 
  Serviço médico  
  Guarda-parques  
  Guias  
  Serv. sanitários e resíduos  
  Mulas  
 5.Clima 
  Considerações do clima  
  Prognóstico pessoal  
 6.Preparação 
  Aclimatação e treinamento  
  Alimentação e hidratação  
  Equipamento  
 7.Medicina 
  Medicina de montanha  
  Patrulha de resgate  
  Doenças de montanha  
 8.Anedotas, recordes ... 
  História 1as ascenções  
  Anedotas  
  Cemitério incaico  
 9.Quem somos 
 
 Ascenções ao Aconcagua 
 Trekking no Aconcagua 
 Logística e outros serviços 
 
Expedição Trekking Plaza de Mulas
 
  
Trekking Longo Plaza de Mulas - Acampamento Base Cerro Aconcagua


Roteiro (altura em metros)
Dia 01: Mendoza (760) / Puente del Inca (2725)
Gestão de permissões. Almoço. Traslado Mendoza / Puente del Inca. Hospedagem na hosteria. Jantar. (A, C)
Dia 02: Puente del Inca / Confluencia (3300)
Traslado à entrada do Parque Aconcagua. Trek a Confluencia. Jantar. (D, L, C)
Dia 03: Confluencia / Plaza Francia (4000) / Confluencia.
Trek até o mirante de Plaza Francia, base da parede Sul do Aconcagua. Lunch e regresso para Confluencia. Jantar. (D, L, C)
Dia 04: Confluencia / Plaza de Mulas (4260)
Trek ao Campo Base de Plaza Mulas. Hospedagem no nosso acampamento. Jantar. (D, L, C)
Dia 06: Plaza de Mulas.
Dia de descanso. Trek curto pela área. (D, A, C)
Dia 06: Plaza de Mulas / Puente del Inca.
Descida a Puente del Inca. Hospedagem na hosteria. Jantar. (D, L, C)
Dia 07: Puente del Inca / Mendoza (760)
Café da manhã. Transporte a Mendoza. (D)

Datas de saída

Temos desenhas saídas com datas pré-estabelecidas e saídas ajustadas exclusivamente aos seus tempos. Por favor nos consultar.




SSERVIÇOS INCLUSOS


- Assistência na compra da permissão de ascensão

O Aconcagua está dentro de um Parque Provincial administrado pelo Governo da Província de Mendoza. Para ingressar nesse parque deve obter um permissão segundo à atividade que vai desenvolver (ascenso, trekking longo, trekking curto entre outros) Como o governo estabeleceu que este trâmite deve ser realizado unicamente em forma pessoal, acompanharemos você para o escritório de permissões para assim o ajudar a preencher os formulários necessários.

- Cuidado da equipagem
Se deseja deixar alguns elementos pessoais que você acha não necessários durante os dias do trekking a Plaza de Mulas, pode contar com a máxima segurança e deixar seus objetos nos nossos escritórios em Mendoza ou na nossa Hosteria de Puente del Inca.

- Traslado de Mendoza / Puente del Inca / Mendoza
Percorrerá 180 quilômetros que separam a cidade de Mendoza de Puente del Inca em nossos próprios veículos para transporte de passageiros. Desta forma atravessará as paisagens mais incredíveis dos Andes tendo a oportunidade de desfrutar da sua beleza.

- Todas as refeições
Nas nossas expedições desfrutará de todas as refeições ( D: café da manhã / A: almoço / L: Lunch / C: jantar), as quais estão cuidadosamente planificadas por profissionais para ter uma dieta balanceada durante os dias de montanha. Todas as refeições, as que são cardápio fixo desde o dia 2, são preparadas pelos nossos cozinheiros.
O programa inclui todas as refeições detalhadas no roteiro dia a dia.
O almoço será trocado por um Lunch os dias com atividade de trekking.
Se você é vegetariano ou alérgico a algum tipo de alimento por favor não esqueça nos avisar.

Hospedagem Puente del Inca
Em épocas do Império Incaico, Puente del Inca foi um ponto estratégico para o cruzamento dos Andes e faz quase 80 anos é também o ponto de partida de todas as expedições que tentam alcançar o cume do Cerro Aconcagua.
Aqui foi construída a Hosteria Puente del Inca localizada a só 5 quilômetros da entrada do Parque Aconcagua. Nesta hospedagem turística, a qual se destaca por ser a única desta importante zona, será hospedado duas noites (uma na ida e outra ao regresso) em quartos para 6 a 6 pessoas (dependendo do número de passageiros) e com banheiro particular. Além, cafés da manhã completos e inesquecíveis jantares no restaurante da Hosteria estão incluídos.
Hoje, é para nós um orgulho ser a empresa responsável do funcionamento da Hosteria Puente del Inca e seguir oferecendo os melhores serviços para as expedições de todo o mundo.

- Assistência para o arranjo de cargas transportadas em mulas
Nossos guias o assessorarão no momento de decidir que coisa incluir na sua equipagem e o modo de traslado.

- Mulas carregadoras
Este forte animal foi o principal meio de transporte para os exércitos que lutaram pela liberação de América do Sul. As mulas se movem com grande segurança em terrenos de montanha e sua forte contextura lhes permite carregar equipamento sem muitos problemas. Aconcagua Expeditions conta com mais de 100 mulas para os traslados de cargas e pessoas. O aspecto negativo destes animais, radica no seu indomável caráter. Por isso contamos com uma grande equipe de pessoas que dedicaram sua vida ao campo e aos animais: OS TROPEIROS. Eles entendem e administram por própria tradição familiar o trabalho com estes animais.
Desde Puente del Inca a Confluencia, desde aqui até Plaza de Mulas e ao retorno, suas cargas serão transportadas por mulas. Cada animal pode carregar um máximo de 60 quilogramas e cada passageiro tem direito a transportar até 30 quilogramas em cada etapa.
Recomendamos trazer um saco para cobrir sua carga ao ser transportada pelos animais.

- Traslado à entrada do Parque Aconcagua
Será trasladado 5 quilômetros nas camionetes dos nossos tropeiros até o primeiro posto de Guarda-parques onde será verificada sua permissão e será instruído sobre as normas do parque

- Acampamento em Confluencia
Durante a aproximação à altura, seu corpo necessita um tempo para começar com o processo de aclimatação. Por isso cremos de fundamental importância se deter duas noites a uma altura intermédia e dar assim ao seu corpo a atividade e o tempo necessário para começar com esse processo. Para isso contamos com nosso próprio acampamento que conta com as comodidades necessárias para nossos clientes, equipado com amplas tendas comedor com luz elétrica, mesas e bancos de camping, louça e o cordial atendimento do nosso pessoal.

- Trekking a Plaza Francia
Durante o dia 3 do programa caminhará até o mirante da mítica Parede Sul do Aconcagua. Esta é a face mais vertical da montanha e seus quase 3000 m de desnível o deslumbrarão com um espetáculo de geleiras e paredes.
Durante este trekking chegará aos 4000 m. Isto ajudará a dar ao seu corpo o sinal mais claro para que inicie seu processo de aclimatação.

- Campamento base Plaza de Mulas
Uma vez em Plaza de Mulas se hospedará no nosso próprio acampamento, equipado com todas as comodidades para que seu passo pelo colosso de América seja confortável. Tenda comedor, tenda cozinha e tenda depósito para guardar o equipamento, e latrinas. Aqui será atendido por um excelente grupo humano, quem será o encarregado de preparar as mais deliciosas comidas e lhe oferecerá um serviço excepcional.
As vantagens do nosso acampamento não são unicamente suas comodidades mas também o benefício de estar em contato direto com a natureza.

- Trekking pela área
Realizará um trekking curto pela zona de Plaza de Mulas para conhecer o Campo Base e o glaciar de Horcones Superior e ao mesmo tempo desfrutar das melhores vistas.

- Nossos Guias (clique aqui para ver informação sobre os nossos guias)
Nossos guias de montanha são profissionais diplomados da AAGM ou da EPGAMT (educação terciária de 2 anos de duração) Em Aconcagua Expeditions consideramos que para lograr uma expedição bem sucedida se deve contar com pessoas capazes de dar segurança e administrar os caminhos da natureza com experiência e profissionalismo.
Os trekkings são liderados por um guia de trekking cada 3-4 passageiros.
Além do equipamento comum os guias transportam no seu equipamento: Rádio VHF, estojo de remédios completo com medicinas especificas para mal de altura, corda, altímetro, oxímetro digital, vestimenta e equipamento de nível profissional. Tudo isto necessário para sua segurança e bem-estar.

- Tendas
Normalmente o Aconcagua é uma montanha com bom clima durante seu período estival. Mas se tem a oportunidade de conhecer seus dias de tormenta, nesse momento verá a dimensão da força da natureza nessas alturas. Por isso não duvidamos em dar as nossas expedições tendas dormitório de alta qualidade. Usamos marcas que demonstraram um bom funcionamento através dos anos como The North Face e Mountain Hardware.
A acomodação nas tendas normalmente é de 2 passageiros por tenda, mas se nosso guia o considera necessário poderá acomodar até 3 passageiros máximo por tenda.

- Comunicação
Como verá contamos com pontos fixos em toda a montanha. Cadeia que aproveitamos para nos manter conectados via rádio VHF e BLU entre os acampamentos de altura, Plaza de Mulas, Confluencia, Puente del Inca e Mendoza. Desta forma podemos responder perante qualquer contingência de uma maneira quase instantânea.


SERVIÇOS NÃO INCLUSOS


- Permissão de ingresso ao Parque Aconcagua

Para ingressar no Parque Provincial Aconcagua é imprescindível adquirir a Permissão de Ingresso em forma Pessoal. A quantia da permissão não é reembolsável, já que os preços sofrem variações por temporada (baixa, media e alta) A permissão caduca com a finalização da temporada. Com o pagamento da taxa está contribuindo com a manutenção do Parque Provincial Aconcagua e colabora com sua preservação e proteção, assim como com a manutenção do serviço médico, guarda-parques e resgate (helicóptero)

- Extras e bebidas em Mendoza y Puente del Inca
Aquelas despesas extras como refeições ou bebidas que consuma além das especificadas no programa não estão incluídas, devendo ser pagadas por você.
Do mesmo modo as refeições e bebidas em Mendoza não estão incluídas e as bebidas em Puente del Inca também não, portanto deverá pagá-las como serviço extra.

- Despesas originadas por abandono do roteiro previsto
O roteiro está orçado com serviços grupais para poder ter mais e melhores serviços a menor custo. Quando você abandona o roteiro por qualquer tipo de motivo (motivos pessoais, doença, entre outros), começa a ter serviços em forma particular. As despesas extras que deverá suportar são: mulas carregadoras ou cadeireira caso precisar (uma mula desde Plaza de Mulas para Puente del Inca custa aproximadamente de U$D 100), o transporte desde Puente del Inca para a cidade de Mendoza, etc. Ao abandonar o roteiro a empresa incluirá esse transporte em ônibus regular mas se você deseja um transfer particular, o mesmo custa aproximadamente U$D 100.

- Saco de dormir e resto do equipamento pessoal
O equipamento que você necessitará durante o trekking não está considerado como serviço incluído portanto o responsável do mesmo é você. Nossa empresa conta com guias que podem o assessorar no momento de selecionar o material a ser comprado ou alugado.

- Seguro pessoal
Não é um requisito fundamental o seguro pessoal para o trekking a Plaza de Mulas. De qualquer forma se seu desejo é conseguir um tendo em conta os riscos da montanha, aconselhamos consultar uma seguradora já que nossa empresa não tem possibilidades de ajudá-lo com esse trâmite.


 
   Lista aconselhada de equipamento pessoal e vestimenta  
  Pés:
  - 3 pares de meias grossas de abrigo (tipo de ski)
  - 2 pares de botas ou tênis de trekking cômodas.
Pernas:   
- 1 Calça de abrigo grossa
  - 1 Calça impermeável.
1 Calça longa e cômoda para caminhar
Tronco:
2 Camisetas interiores sintéticas
1 Moletom ou camisa com pescoço alto sintética
1 Jaqueta de polar ou similar
1 jaqueta de abrigo (de duvet ou sintética)
1 Jaqueta impermeável.
Mãos:
1 Par de luvas interiores finas
1 par de luvas de abrigo e impermeáveis (tipo ski)
 Cabeça:
Boné guarda sol
Boné de abrigo
Óculos de sol bons com filtro UV.
Material de expedição:
1 creme bloqueador solar (fps 20 mínimo)
Garrafa para água x 2Lts.
Colchonete para alta montanha.
Saco de dormir para -10° C.
Elementos de higiene pessoal.
Lanterna frontal com baterias de reposição.
Equipamento técnico:
1 Mochila cômoda de 40lts mínimo.
  - 1 par de bastões telescópicos para caminhar.
1 saco para transportar a carga na mula.
 
  

Reservas
Para confirmar reservas Aconcagua Expeditions solicita 30% do valor total contratado. Consulte pelos meios disponíveis para realizar o pagamento.
O saldo deve ser pagado uma vez chegado a Mendoza, antes de começar com o trekking.

Cancelamentos
Os cancelamentos deverão ser comunicados por escrito com um mínimo de 30 dias de antecipação da data de partida. Pelo adiantamento recebido será mantido um crédito a favor do cliente durante 2 anos (retendo 15% por despesas administrativas). No momento da utilização do crédito serão tomados como válidos os preços de venda em vigor no momento de realizar a nova reserva.

Maior informação ou consultas sobre preços: info@aconcaguaexpeditions.com